Domingo, 19 Mai 2024

União das polícias fortalece movimento contra o governo do Estado

A assembleia geral unificada dos policiais militares, promovida pela Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado (ACS/PMBM/ES),  realizada na manhã desta quarta-feira (22), selou a junção do movimento de reivindicação dos policiais militares com os civis. Em assembleia, nessa terça-feira (21), os policiais civis já haviam votado pela unificação dos movimentos, decisão que foi ratificada pelos PMs. 

 
Na segunda-feira (27), será apresentado na Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa o projeto de lei com a anexação das escalas especiais e reposição da inflação para as categorias. No dia 25 de junho, policiais civil e militares se unem em assembleia geral conjunta. De acordo com o presidente da Associação dos Peritos Papiloscópicos do Estado (APPES), Tadeu Nicoletti, as categorias esperam que até a realização da assembleia já exista resposta do governo para os pleitos. 
 
As principais insatisfações dos policiais militares se referem às cargas horárias ampliadas e ao aperto na demanda de trabalho por falta de efetivo.  A promessa de reajuste da carga horária dos policiais foi feita pelo ex-comandante geral da corporação, coronel Ronalt Willian, em 2012, mas um ano depois as cargas não foram rearranjadas. 
 
As categorias policiais civis pleiteiam a paridade e a integralidade da aposentadoria dos policiais civis; o aumento linear dos servidores públicos; e a unificação dos agentes, investigadores e fotógrafos.
 
Durante a assembleia dos policiais civis, eles também decidiram pelo aumento das ações contra os ataques feitos aos direitos da categoria. Ficou decidido que diferentes setores da Polícia Civil vão fazer manifestações semanais para mostrar a realidade da categoria. 

Veja mais notícias sobre Segurança.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 20 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/