Quinta, 18 Abril 2024

Aesap promove seminário em comemoração ao Dia do Advogado Autárquico

Para comemorar o Dia Estadual do Advogado Autárquico, instituído pela Lei estadual nº 9.324/2009, a Associação Espírito-Santense de Advogados Públicos (Aesap), criada em 2008 para valorizar o advogado público e, em especial, o autárquico, promoverá Seminário Jurídico “A Advocacia Pública no Combate à Corrupção”.



O evento será realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Espírito Santo (OAB-ES), em Vitória, nesta quinta-feira (9) e contará com quatro palestras e uma mesa redonda formada por juristas para debaterem temas de interesse da Advocacia Pública no Estado.



Todas as atividades da programação foram pensadas na atuação desempenhada pelos advogados, sejam aqueles que defendem o erário, ou os que desejam aprofundar os conhecimentos sobre esta atividade específica.



Já na noite desta quinta-feira haverá uma sessão solene na Assembleia Legislativa em homenagem Dia Estadual do Advogado Autárquico, celebrado oficialmente em 5 de novembro.



A atividade dos advogados é de extrema importância nas autarquias e fundações, num trabalho semelhante ao que é feito pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) na administração direta. Entre as funções dos advogados autárquicos estão as de acompanhar todos os contratos que envolvem demandas como licitações, contratação de pessoal e a defesa de outros interesses dos órgãos públicos.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/