Quinta, 28 Março 2024

Após ameaça, manifestação de militares e familiares é cancelada

O ato público dos familiares e policiais e bombeiros de folga que seria realizado na tarde desta quarta-feira (13) foi cancelado pela organização do protesto. De acordo com um dos organizadores do ato, o ex-deputado federal Capitão Assumção (PRB),  os militares e familiares ficaram temerosos em prosseguir com o ato, já que havia um carro da Inteligência da PM e um da do Corpo de Bombeiros próximos à concentração do protesto, na Praça do Papa, em Vitória.
 
A presença do serviço de inteligência intimidou os manifestantes, que decidiram abortar o ato com receio de represálias aos militares participantes. Cerca de 50 pessoas, incluindo policiais e bombeiros, já estavam no local quando o ato foi suspenso.
 
Após a comunicação feita pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Edmilton Ribeiro Aguiar Júnior, com orientações sobre movimentações reivindicatórias públicas, alguns bombeiros se sentiram ameaçados caso participassem dos atos públicos. 
 
O aviso, que depois de publicado ganhou as redes sociais e, por isso, foi retirado dos comunicados pelo Comando, dizia que estão proibidos quaisquer atos públicos reivindicatórios direcionados ao governo do Estado por parte dos integrantes do CBMES [Corpo de Bombeiros Militar do Estado] sem conhecimento prévio do Comando, "já que os destinos da corporação estão sendo conduzidos pelo comandante e os atos prejudicam os processos em tramitação". 
 
A comunicação também salientava que o descumprimento da determinação acarretaria consequências nas esferas legais competentes. Os bombeiros que receberam o aviso entenderam que estaria havendo ameaça na comunicação.   

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/