Sábado, 27 Abril 2024

Bancários do Banestes de Jacaraípe e Goiabeiras retardam abertura de agências

Os bancários das agências do Banestes de Jacaraípe, na Serra, e de Goiabeiras, em Vitória, retardaram a abertura dos locais até o meio dia desta quarta-feira (10), em protesto contra as precárias condições de trabalho a que são submetidos os bancários. 
 
O Sindicato dos Bancários do Estado (Sindibancários-ES) alega que nas duas unidades os bancários são submetidos a estresse, sobrecarga de trabalho, pressão pelo cumprimento de metas e desrespeito por parte dos gestores. 
 
“As condições de trabalho nessas duas agências estão insuportáveis e os bancários são forçados a pedir transferência para outras unidades, além das transferências compulsórias. Esperamos que o Banestes tome as providências necessárias para que haja respeito, dignidade e ambiente de trabalho sem pressão aos bancários", diz o diretor do Sindibancários/ES, Jessé Alvarenga.
 
Esses problemas já foram relatados para a direção do banco, que segundo a categoria, não deu nenhum retorno. Alvarenga destaca que essas duas agências fazem parte da Superintendência Regional Centro (Surec) e o número de denúncias sobre as péssimas condições de trabalho dos bancários dessas unidades é crescente.
 
As ações sindicais fortalecem também a campanha salarial da categoria, que teve início no dia 13 de agosto, e reivindica melhores condições de trabalho, valorização do trabalho bancário, fim do assédio moral e das metas, contratação de mais bancários, e salário digno.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/