Sexta, 03 Mai 2024

Banestes adia para 2015 a implantação do plano de cargos e salários

O Banestes informou, na última quinta-feira (24) por meio de comunicado, que irá implantar somente em janeiro de 2015 o plano de cargos e salários, conhecido como Plano Salto. Segundo o banco, a legislação eleitoral não permite a implantação do plano neste ano. Para o Sindicato dos Bancários do Estado (Sindibancários-ES) o plano foi elaborado de forma unilateral e não atende aos interesses dos bancários.
 
“Desde o início, o Sindibancários solicitou ao banco que o plano fosse elaborado de forma paritária, envolvendo sindicato e bancários, para que os interesses de todos os trabalhadores fossem atendidos. Mas essa reivindicação não foi atendida pelo Banestes”, enfatiza o diretor da entidade e bancário do Banestes, Jessé Alvarenga.
 
De acordo com o sindicato, para garantir um plano que beneficie toda a categoria e a conquista de outros direitos, é essencial o envolvimento e participação dos bancários na campanha salarial. Para Alvarenga, nos últimos três anos, os bancários tiveram importantes conquistas, e isso foi resultado da participação dos empregados na campanha.
 
“Precisamos avançar principalmente na conquista de causas econômicas. Hoje, há uma defasagem salarial dos bancários do Banestes em relação aos empregados de outros bancos. Quanto mais ampla for a participação dos trabalhadores na campanha salarial, mais conquistas teremos”, destaca.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/