Sábado, 20 Abril 2024

Bloco ???Aperta que ele solta??? leva mais de mil para as ruas de Vitória

Bloco ???Aperta que ele solta??? leva mais de mil para as ruas de Vitória
Fotos: Assessoria de Comunicação Sindipúblicos
 
 
"Ó servidor por que estais tão triste/ mas o que foi que aconteceu/Foi o salário que caiu na conta/E em dois segundos desapareceu". “Tá na hora, tá na hora, tá na hora de almoçar, mas com o valor do vale coxinha, é difícil alimentar”. Entoando paródias de marchinhas de carnaval, todas tecendo crítica ao governo do Estado, os servidores púbicos estaduais puseram o bloco nas ruas e animaram a manhã desta quarta-feira (26), em Vitória.
 
Segundo o Sindipúblicos, mais de mil pessoas engrossaram o bloco “Aperta que ele solta”. Os servidores partiram do Tancredão, fizeram paradas no Palácio Anchieta e na Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos, e depois se concentram na frente do Palácio da Fonte Grande. A Polícia Militar e a Guarda Metropolitana acompanharam o protesto. Não houve registro de ocorrência. 
 
No Palácio, os representantes do sindicato protocolaram um documento com as reivindicações da categoria. Eles pedem data-base unificada para o funcionalismo público com reposição anual da inflação; atualização do valor do auxílio-alimentação e concessão a todos os servidores públicos; regulamentação e concessão do auxílio-creche; revisão dos planos de carreiras; e adicional de insalubridade para todos os servidores.
 
 
Além das questões trabalhistas, a categoria também cobra a valorização dos servidores e uma gestão pública pautada na ética e transparência. Essa pauta mais ampla recebeu o apoio de organizações da sociedade civil, que também participaram da manifestação desta quarta-feira. 
 
As entidades, que compõem o “Fórum em defesa do serviço público de mais qualidade”, não pouparam críticas à gestão do governo Renato Casagrande. Eles chamaram a atenção para a política de sucateamento e desmoralização dos serviços públicos.
 
Fazem parte do Fórum em defesa do serviço público de qualidade: 
 
SINDIPÚBLICOS – SINDIBANCÁRIOS – SINDSAÚDEPREV – SINDIENFERMEIROS – SINTUFES – SINDIPOL – SINDPD – SINDILEGIS- SINDJUDICIÁRIO – SINDAEMA – SUPORT – ASSIN – ASSIEMA – AFIDAF – ADUFES – ASSERDES – ADERTES – ALICERCE – ASSEDIO – ASSIOPES – ASPEN – ASERVI – ASSOCEASA – MARCHA MUNDIAL DAS MULHERES ES – FÓRUM CAPIXABA – EM DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA – MOVIMENTO DOS PEQUENOS AGRICULTORES (MPA) – MOVIMENTO DOS TRABALHADORES SEM TERRA (MST) – LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/