Quinta, 25 Abril 2024

Bombeiros realizam ato público por realinhamento salarial

Bombeiros realizam ato público por realinhamento salarial
Os bombeiros vinculados à Associação dos Bombeiros Militares do Estado (ABMES) e familiares realizaram um ato público na tarde desta segunda-feira (28) cobrando do governo do Estado que proceda ao realinhamento salarial, reajuste, reposição das perdas salariais dos últimos oito anos e incorporação das escalas especiais. 
 
No Dia do Servidor Público, eles se reuniram na Praça do Papa, em Vitória, e seguiram em caminhada para o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Espírito Santo (Hemoes) para doar sangue. 
 
De acordo com o presidente da ABMES, João Batista da Silva, os bombeiros têm reajuste abaixo da inflação há oito anos. No dia 5 de novembro os militares têm uma reunião com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos para estabelecer um cronograma das reivindicações. “O aumento para os militares previsto para junho de 2012 não aconteceu”, diz João Batista, que acrescenta que cada vez que hás troca de secretário na Seger as negociações param.  
 
Também no dia 5 de novembro os familiares dos militares e membros das associações classistas da polícia e bombeiro militar voltam às ruas para cobrar melhorias para as categorias. 
 
Policiais militares
 
A exemplo do que aconteceu na última segunda-feira (21) em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, nesta terça-feira (29) os familiares dos policiais militares voltaram a bloquear todas as unidades dos Batalhões de Polícia Militar das 7 às 10 horas em protesto pelo realinhamento salarial.
 
De acordo com o ex-deputado federal Capitão Assumção (PRB), o ano legislativo está vencendo e nada foi feito para que os militares tivessem reajuste condizente com a realidade do Estado. 
 
Os representantes dos familiares entendem que o governo está empurrando com a barriga as questões salariais da categoria, que aguarda realinhamento salarial e ainda não teve resposta do Estado quanto a isso. 
 
Além disso, os policiais militares têm insatisfações quanto às cargas horárias ampliadas e ao aperto na demanda de trabalho por falta de efetivo. Em junho deste ano, os policiais unificaram a pauta de reivindicações com os policiais civis. 

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/