Sábado, 20 Abril 2024

Comerciantes dos terminais do Transcol se manifestam na Reta da Penha

Os proprietários de quiosques instalados nos terminais do Transcol da Grande Vitória também protestaram na manhã desta sexta-feira (6), em Vitória. Eles se manifestaram contra o fechamento dos quiosques em um ato em frente à Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) e fecharam por completo a Avenida Reta da Penha. 
 
Os comerciantes colocaram fogo em pneus e interromperam o tráfego na via. A Ceturb determinou que os quiosques sejam retirados até 31 de dezembro, o que pode afetar mais de 100 famílias.     
 
Depois de saírem da Reta da Penha, os comerciantes foram para o saguão da Ceturb, em um prédio vizinho à sede da Petrobrás, e continuaram o protesto com faixas e cartazes. 
 
A decisão de realizar o protesto foi tomada depois que a Associação dos Comerciantes dos Terminais da Grande Vitória (Acomtur) tentou marcar reuniões com a Ceturb para negociar os termos da retirada dos quiosques dos terminais. 



Os contratos de permissão de uso do espaço feitos com os comerciantes vão ser encerrados para a abertura de um processo licitatório por meio de concorrência para cessão e uso dos espaços públicos, mas os comerciantes alegam que não teriam condições de concorrer com outras empresas para continuar usando os espaços.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/