Sexta, 26 Abril 2024

Delegacia de Goiabeiras funciona em condições precárias

Delegacia de Goiabeiras funciona em condições precárias
A 8ª Delegacia de Polícia, localizada em Goiabeiras, Vitória, tem circunscrição em 12 bairros da região, mas efetivo de apenas cinco policiais. Em situação precária, a unidade foi vistoriada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sindipol-ES), que constatou a presença de ratos, baratas e insetos no terreno da delegacia, além de uma estrutura física deteriorada.



O mofo e as infiltrações tomam conta da parede e do teto da delegacia. Apesar de ter passado por uma reforma em 2012, a unidade voltou a apresentar os mesmos problemas pouco tempo depois.



Na delegacia também há entulhos, que propiciam o aparecimento de ratos e insetos, inclusive do mosquito Aedes aegypti, vetor de transmissão de dengue, zika e chikungunya. Cadeiras quebradas, cones de trânsito e outros bens inservíveis ocupam a área externa da unidade, acumulando poeira e sujeira.



Apesar de atender a uma região que compreende mais de 140 habitantes, o efetivo é composto apenas por um delegado, um escrivão e três investigadores. A situação acarreta na sobrecarga dos servidores que atuam na delegacia, em virtude da grande demanda por trabalho.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/