Sábado, 18 Mai 2024

Demissões na Vale deixam ferroviários apreensivos

Demissões na Vale deixam ferroviários apreensivos
Os trabalhadores da Vale, principalmente os ferroviários, estão apreensivos com a possibilidade de demissões na empresas. No primeiro trimestre deste ano foram aproximadamente 300 demissões na companhia e a expectativa é que haja mais dispensas no mês de maio. 
Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (29) na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Janete de Sá (PMN) afirmou que corre boato entre a categoria de que na próxima segunda-feira (4) deve acontecer um grande volume de demissões. 
Ela ressaltou que os trabalhadores do setor que perdem o emprego ficam sem expectativa de conseguirem outra colocação. Segundo ela, um maquinista que é demitido dificilmente encontrará outro emprego como maquinista, assim como um profissional de jateamento de vagão, de mecânica industrial de locomotivas, que são funções específicas das mineradoras. 
A parlamentar salientou que não é justo que a Vale, além de toda a poluição que joga sobre a Grande Vitória, ainda demita os trabalhadores de Tubarão e da malha ferroviária. 

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/