Sexta, 19 Abril 2024

Depois de ser oficiada, prefeitura da Serra promete pagar professores DTs até quinta-feira

Os professores que foram contratados em regime de designação temporária (DT) neste ano pela Prefeitura da Serra ainda não receberam salário. O pagamento dos professores deve ser feito até esta quinta-feira (10), depois que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sindiupes) oficiou a Secretaria de Educação de Serra. 
 
O sindicato decidiu pressionar a prefeitura depois de receber inúmeras reclamações e denúncias de professores. De acordo com o diretor do Sindiupes, Gean Carlos Nunes de Jesus, no entanto, nem todos os professores com salários atrasados receberão pagamento nesta quinta-feira, já que alguns professores que foram contratados em fevereiro sequer tiveram os contratos digitados. 
 
O sindicalista disse que vai até a Secretaria novamente nesta terça-feira (8) pleitear celeridade no pagamento de todos os professores contratados em 2014. 
 
Remuneração
 
O magistério da Serra chegou a deflagrar greve em 17 de março deste ano, buscando reajuste na remuneração. Depois de paralisarem as atividades por dois dias, os professores suspenderam a paralisação no dia 19 do mesmo mês, após aprovar reajuste de 6% concedido pela administração e ser pago na folha de março. 
 
O estado de greve, no entanto, foi mantido por causa do calendário de lutas da categoria.
 
A contratação temporária na Educação da Serra também foi alvo de denúncias em 2014. O município realizou concurso para provimento efetivo de vagas, mas nem todos os aprovados foram nomeados. Ainda assim, professores DTs foram chamados para ingressarem na rede municipal neste ano – os mesmos que ainda não receberam os salários.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/