Quinta, 28 Março 2024

Dirigentes de entidades participam de primeira reunião da Central dos Servidores no Estado

Nesta terça-feira (19), no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos-ES), haverá uma reunião da Central dos Servidores Públicos do Brasil (Pública) com a presença de dirigentes de diversas entidades que representam servidores nas esferas municipal, estadual e federal.



A central foi criada recentemente, com o objetivo de representar todos os servidores públicos do País, principalmente diante das tentativas de desmonte dos direitos de servidores perpetradas pelo governo federal.



No Estado, o Sindipúblicos é um dos sindicatos filiados à Pública. Mesmo com a recente criação, a central já tem se destacado nas articulações no Congresso Nacional em matérias de interesse dos servidores.



A Pública foi fundada em 10 de agosto, em uma assembleia que aconteceu em virtude da preocupação com a corrosão moral e material do setor público. Para os fundadores, o movimento sindical tradicional e as centrais atuais não ofereciam espaço e representatividade adequada, além de não contemplarem o diálogo visto como necessário.



A proposta da central é criar um novo paradigma para a atuação sindical, com um inédito "Manual de Boas Práticas de Gestão Sindical”, incentivando transparência, reeleição limitada de diretores e um cargo de ouvidor, para ser um canal aberto para denúncias e críticas.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/