Sexta, 19 Abril 2024

Em assembleia, professores da rede estadual anunciam greve geral

Em assembleia, professores da rede estadual anunciam greve geral
Os professores da rede estadual, reunidos em assembleia na manhã desta terça-feira (8), deliberaram a deflagração de uma greve geral na próxima segunda-feira (14). Os trabalhadores em educação pública pleiteiam reajuste salarial para 2014, com aplicação da Lei do Piso; revisão dos planos de cargos, carreiras e salários vencidos; e eleição direta para direção escolar. 
 
Após a assembleia, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado (Sindiupes), os professores saíram em passeata do auditório do Alice Vitória Hotel em direção ao Palácio da Fonte Grande, sede administrativa do governo do Estado, ambos no Centro de Vitória, com a intenção de entregar um documento contendo as reivindicações da categoria ao governo. 
 
Durante esta semana também vai haver paralisações pontuais nas escolas da rede estadual. Nesta quinta (10) e sexta-feira (11) as aulas acontecem em meio período, até o recreio, em todos os turnos. A partir de segunda-feira, a paralisação é geral. 
 
Além dos professores, também vão paralisar as atividades os trabalhadores da rede estadual, como coordenadores, diretores e secretários escolares. 

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/