Sábado, 20 Abril 2024

Em assembleia, servidores decidem por greve geral

Em assembleia, servidores decidem por greve geral
Os servidores públicos de órgãos e autarquias estaduais, reunidos em assembleia geral na manhã desta quinta-feira (27), deliberaram pela deflagração de greve geral a partir da próxima segunda-feira (31). As reivindicações dos servidores vão além do aumento salarial e dos benefícios, passam também pelo serviço público de qualidade. 
 
Cerca de mil servidores se reuniram na manhã desta quinta no auditório do Alice Vitória Hotel para participar da assembleia, que se estendeu até o início da tarde, com a decisão de paralisação nos serviços. Ao todo, servidores de 51 órgãos e autarquias do governo vão paralisar as atividades na segunda-feira.
 
A categoria reivindica a concessão do auxílio-alimentação para os servidores que recebem por subsídio, atualmente muitos sequer recebem o benefício, outros apenas R$ 132, enquanto no Judiciário o valor passa dos R$1,6 mil; reajuste do auxílio-alimentação, sem reajuste desde 1997; política pública de gestão de pessoas que contemple as demandas dos servidores; reposição das perdas salariais e fixação da data base em mês específico; e regulamentação do adicional de insalubridade e do auxílio-creche.
 
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos), os servidores estão adoecendo com a falta de valorização, estrutura e condições de trabalho, comprometendo o desempenho no atendimento aos cidadãos.  
 
O Sindipúblicos ressalta que o movimento grevista está pautado na Lei 7.311/2002, que observa os prazos legais e garante o percentual mínimo de 30% de prestação de serviço, e também respeita a manutenção reduzida da jornada de trabalho dentro dos limites legais.
 
 
 
 
 
   

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/