Sexta, 26 Abril 2024

Empresas de Colatina lançam nota de repúdio a ação do Sindicomerciários

O Grupo Bosi de Empresas, localizado em Colatina, no noroeste do Estado, divulgou nota de repúdio a uma ação do Sindicato dos Comerciários do Estado (Sindicomerciários-ES) ocorrida na segunda-feira (16) em frente aos estabelecimentos do grupo. Na ação, detalha a nota, os dirigentes sindicais daquele município ficaram em frente às lojas com megafones, panfletagem e abordagem corpo a corpo. 
 
O grupo – que engloba as empresas Bosi Embalagens, Bosi Comércio de Alimentos, Bosi Alimentos, Bosi Festas e Novex Instrumentos Musicais – ressaltou que tem quase 200 funcionários, atuando em quase todo o Estado, e que tem um excelente contato com todas as entidades sindicais a que está vinculado, seja patronal ou laboral. Desta forma, prossegue a nota, causou indignação ao grupo a atitude adotada pelo sindicato, já que a empresa tem uma relação de cordialidade com a entidade. 
 
A nota diz ainda que o que se percebe é que os atos praticados pelos dirigentes sindicais parecem mais uma forma de expressar a insatisfação, já que foram ajuizadas inúmeras reclamações trabalhistas contra a empresa na Vara do Trabalho de Colatina, objetivando ganho de indenização por dano moral em virtude de assédio moral e ambiente de trabalho inadequado, sendo todas julgadas improcedentes, tendo sido proferidas sentenças por três juízes diferentes. 
 
O grupo de empresas afirma que o sindicato dos trabalhadores preferiu se utilizar de artimanhas para tentar forçar a empresa a agir em desacordo com a lei, já que hoje está adequado à legislação. A empresa infere, ainda, que a ideia do sindicato foi tentar forçar a opinião pública contra o grupo, mas que a medida não surtiu efeito. 
 
O presidente do Sindicomerciários, Jackson Andrade, afirma que a empresa alvo dos protestos, tem cerca de 10 denúncias no Ministério Público do Trabalho (MPT) por não ter local para os trabalhadores fazerem as refeições, jornadas e trabalho ampliadas e assédio moral. Ele alega que a entidade tentou o diálogo com a empresa, mas não houve conversa. Jackson diz, ainda, que há seis meses a mesma ação ocorreu na Dadalto, em Vitoria.  
 
Ele conta que a Federação do Comércio do Estado (Fecomércio) entrou em contato com o Sindicomerciários para tratar do ocorrido em Colatina e uma reunião deve ser realizada em 16 de janeiro. 

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/