Sexta, 19 Abril 2024

Enfermeiros paralisam atividades e protestam em frente à Prefeitura de Vila Velha

Os enfermeiros do município de Vila Velha realizaram um protesto nesta terça-feira (1), em frente ao prédio da prefeitura do município, cobrando um posicionamento da gestão sobre as demandas da categoria, que passam por melhores condições de trabalho e reajuste salarial. 
 
De acordo com a presidente do Sindicato dos Enfermeiros no Estado (Sindienfermeiros), Andressa Barcellos de Oliveira, a prefeitura marcou uma reunião com a categoria para o dia 17 de março, mas, segundo ela, não apresentou proposta, mas uma desculpa para o não atendimento às demandas. “Na sexta-feira (28) completou 30 dias de negociação, com quatro reuniões, e mais uma vez não apresentaram proposta, então agendaram outra reunião para quinta-feira (3)”, afirma Andressa.    
 
Ela ressalta, ainda que a categoria tem a menor remuneração da Grande Vitória e acrescenta que a falta de condições de trabalho no município, comandado pelo demista Rodney Miranda, coloca em risco a sociedade, já que não há infraestrutura. “Vila Velha tem um problema sério de esterilização dos materiais, as pessoas estão correndo risco de contrair doenças infecto-contagiosas”, salienta ela. 
 
Andressa também criticou a gestão privatizada de unidades de saúde. A gestão do Pronto Atendimento (PA) da Glória foi entregue à Organização Social (OS) Instituto Americano de Pesquisa, Medicina e Saúde Pública (Iapemesp), que é responsável pelo gerenciamento e execução das atividades e serviços de saúde desenvolvidos no PA. 
 
A categoria se preocupa com a gestão privatizada de unidades, explica Andressa, dizendo que onde a gestão da saúde tem sido feita por OS tem havido problemas com precarização de trabalho e as empresas saem e não pagam os direitos trabalhistas. “É uma relação de trabalho de muito assédio moral, de ameaças, sem contar que a gente não pode admitir que um prefeito ou um governador entre na gestão pública e depois entregue para ser feita por iniciativa privada, que recebe muito dinheiro para isso”, diz ela. 

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/