Sábado, 27 Abril 2024

Equipamento de uma tonelada mata operador de sonda em Linhares

Um acidente matou um petroleiro, em Linhares (norte do Estado), nessa quinta-feira (18). O trabalhador Sidnei Vieira Messias, de 44 anos, atuava como operador de sonda terceirizado da empresa Tuscany, que presta serviços à Unidade Operacional da Petrobras no município. 
 
O acidente ocorreu na sonda 128, às 3h20 de quinta-feira, quando o trabalhador executava uma manobra de descida em uma coluna de perfuração e foi atingido por um estabilizador de aproximadamente 9 metros de comprimento, pesando uma tonelada.
 
A queda atingiu o trabalhador no tórax causando fratura nas costelas que perfuraram o pulmão. O trabalhador acidentado recebeu os primeiros socorros no Hospital de Linhares e, logo depois foi transferido de helicóptero, para Vitória, mas não resistiu às fraturas e morreu. 
 
De acordo com o coordenador-geral do Sindicato dos Petroleiros do Estado (Sindipetro), Paulo Rony Viana, ainda na tarde desta sexta-feira (19), uma comissão com a representação da entidade vai realizar uma apuração sobre as circunstâncias em que se deu o acidente. O objetivo é verificar se o acidente foi causado por uma falha de operação. 
 
Segundo o sindicalista, em todo o País ocorre uma média de um acidente a cada 20 dias. No Estado o último acidente fatal ocorreu em 2009, na plataforma P-34, quando um trabalhador da empresa UTC Engenharia, que prestava serviços à Petrobras morreu após uma explosão provocada por falha de uma válvula de bloqueio na plataforma em operação no campo de Jubarte, no litoral sul do Estado.   

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/