Sábado, 18 Mai 2024

Fórum Intersindical se reúne para traçar estratégias de luta

Fórum Intersindical se reúne para traçar estratégias de luta
O Fórum Intersindical dos Serviços Públicos se reuniu nesta terça-feira (28) para debater as estratégias dos servidores públicos para cobrar do governo a pauta de reivindicações do funcionalismo. O fórum é formado por representantes de sindicatos dos servidores públicos de diversas áreas. 
O colegiado pretende executar ações a fim de fazer frente à inércia do atual governo em negociar com os servidores. Uma das principais reivindicações dos servidores é o reajuste anual, que até o momento não foi concedido. 
Além disso, os representantes do fórum cobram do governo a definição de uma data-base e de uma mesa para negociação salarial. Para as entidades que compõem o Fórum, o governo continua a requentar o discurso da crise, mas já apresenta sinais de fragmentação interna e enfraquecimento, devido à tentativa de culpabilização do governo anterior não ter tido a aceitação que esperavam, já que há 12 anos o Estado é governado pelo mesmo grupo político.
Os sindicatos acreditam que este é o momento de se intensificar a luta pela pauta de reivindicações do funcionalismo, com ações políticas, jurídicas e atos públicos para cobrar do governo a imediata abertura do diálogo, com a concessão de reajuste, fixação de data-base e pagamento do auxílio-alimentação a todos os servidores.
O colegiado deliberou pela realização de assembleias unificadas no interior do Estado; criação de uma petição on-line cobrando do governo o reajuste e data-base; acionar a justiça quanto ao descumprimento do governo estadual em não estabelecer um fórum permanente de negociação conforme prevê a Lei Complementar (LC) 46, além de articulação com os deputados estaduais para aprovação de lei que fixe a data-base da categoria.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/