Sexta, 19 Abril 2024

Governo cria 742 vagas em contratação temporária para o Iases

O governo do Estado publicou, nesta segunda-feira (7), no Diário Oficial, a lei complementar 772/14, que cria 742 vagas temporárias na estrutura do Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases). Essas vagas não têm caráter efetivo, sendo o contrato de 12 meses podendo ser prorrogado por mais 12. 
 
Dentre as 742 vagas criadas estão 30 de analista de suporte socioeducativo distribuídas nas áreas de administração, contabilidade, direito e economia e jornalismo; uma de nutricionista socioeducativo; 21 de pedagogo; 29 de psicólogo; 28 de assistente social; 37 de assistente de suporte; e 578 de agente socioeducativo. 
 
A expectativa era que no primeiro semestre de 2014 fosse realizado um concurso para provimento de 500 vagas efetivas na autarquia, mas, em vez disso, foram criadas as vagas temporárias. O ex-diretor-presidente do Iases, Lindomar José Gomes, em dezembro de 2013, garantiu que no primeiro semestre de 2014 o governo vai realizaria concurso para 500 vagas entre agentes e técnicos.
 
De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado, Haylson de Oliveira, a entidade critica este tipo de contratação – principalmente no período eleitoral – por ela ser frágil e precarizada. Ele acrescenta que o sindicato se utiliza de todos os remédios jurídicos para evitar este tipo de contratação, mas o governo insiste na contratação temporária. 
 
Haylson salienta que não adianta recorrer ao Ministério Público Estadual (MPES) para que não haja a contratação temporária, já que, quando os processos correm, culminam em assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que não colocam fim a este tipo de contratação. 

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/