Quarta, 24 Abril 2024

Governo retoma negociação com os servidores públicos

Na manhã desta quinta-feira (10), após assembleia geral unificada, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos) e de entidades classistas foram recebidos para reunião no Palácio da Fonte Grande, sede administrativa do governo do Estado. 
 
O interlocutor, desta vez, não foi o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Pablo Rodnitzki, mas o secretário de Estado de Governo, Samir Nemer, que se comprometeu em avançar com a negociação. “Não sou de enrolar ninguém. Mesmo que a resposta seja negativa, vocês serão comunicados oficialmente e com as devidas justificativas para podermos avançar o pleito, e os pontos possíveis, como e quando podemos atendê-los”, disse o secretário.
 
Apesar da reunião, os servidores se mostraram incrédulos e decepcionados com o governo. “Esperamos poder acreditar que agora nosso pleito seja realmente atendido. Mas estamos muito decepcionados em saber que, apesar de inúmeros ofícios encaminhados aos secretários, bem como o governador, além de uma greve geral, o secretário não sabia de nosso pleito” desabafou uma servidora.
 
Quanto ao corte de ponto dos servidores que participaram da assembleia geral da última sexta-feira (4), o secretário se comprometeu em levar ao governo a reivindicação dos servidores para que o ponto não seja cortado, já que os trabalhadores não estavam em greve, mas participando de uma assembleia.
 
Na última semana, os servidores deflagraram greve, que foi decretada ilegal na última no dia 2 de abril e suspensa na manhã da última quinta-feira (3). 
 
A categoria reivindica a concessão do auxílio-alimentação para os servidores que recebem por subsídio, atualmente muitos sequer recebem o benefício, outros apenas R$ 132, enquanto no Judiciário o valor passa dos R$1,6 mil; reajuste do auxílio-alimentação, sem reajuste desde 1997; política pública de gestão de pessoas que contemple as demandas dos servidores; reposição das perdas salariais e fixação da data base em mês específico; e regulamentação do adicional de insalubridade e do auxílio-creche.
 
 
 
  

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/