Sexta, 26 Abril 2024

Investigadores recorrem a sistema de 'rodízio' e param delegacias

Os investigadores de Policia Civil realizam, nesta quarta-feira (2) mais um protesto setorial, desta vez na Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em Vitória. Os protestos, que são marcados pela paralisação da delegacia em que acontece o ato, começaram no dia 21 de março, pelo Plantão Especializado da Mulher (PEM) e pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). 
 
Na última quarta-feira (26), a paralisação aconteceu na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e deve ir durar até às 18 horas, no período do expediente.
 
Os investigadores pleiteiam uma reunião com o governo para discutir a pauta de reivindicações, além de aumento de efetivo e melhoria nas condições de trabalho.
 
Durante as paralisações, os investigadores propõem uma reflexão à sociedade. Para a categoria, índices de violência permanecem altos por conta, também, da falta de efetivo policial para a apuração de crimes. Na Delegacia da Mulher não há efetivo suficiente para atender à demanda de casos que chegam, já que lá existem de 40 a 50 policiais, que trabalham em regime de plantão, para fazer diligências, além de cumprir expediente para atender aos casos. 
 
Além do baixo efetivo, os investigadores denunciam as condições precárias dos alojamentos e jornada de trabalho excessiva. A categoria vai continuar cobrando e quer dialogar e achar uma solução para os problemas da categoria na base da parceria.
 
 
 
  

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/