Quinta, 18 Abril 2024

Justiça determina suspensão da greve dos agentes da Guarda Municipal de Vila Velha

A greve dos servidores da Guarda Civil Municipal de Vila Velha, iniciada na segunda-feira (14), foi suspensa por força de decisão judicial prolatada nesta quinta-feira (17). A Prefeitura do município pediu à Justiça a suspensão do movimento e obteve liminar pelo fim da greve, com previsão de multa diária de R$ 30 mil ao Sindicato dos Servidores das Guardas Civis Municipais e dos Agentes Municipais de Trânsito do Estado (Sigmates) em caso de descumprimento. 
 
De acordo com a diretoria da entidade, Clarisse Senatore, os agentes da guarda se reuniram nesta quinta-feira e decidiram suspender o movimento. Ela acrescentou que os agentes voltaram ao trabalho nesta sexta-feira (17) e que o sindicato já entrou com recurso pleiteando a legalidade do movimento. 
 
O sindicato alega que o movimento decorre do não atendimento das seguidas reivindicações relacionadas às condições de trabalho dos servidores da Guarda Municipal que atuam sem as mínimas condições de segurança. 
 
De acordo com a entidade, a guarda está instalada em um prédio precário e que não oferece condições de segurança e trabalho.   

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/