Sábado, 18 Mai 2024

Justiça do Trabalho julga greve dos garis de Vila Velha nesta quarta

O Pleno do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES) julga nesta quarta-feira (4) o dissídio de greve dos garis de Vila Velha. 
 
Na última audiência de conciliação, realizada no TRT-ES em 23 de fevereiro, não houve acordo entre as partes. As empresas Vital Engenharia Ambiental S/A e Corpus Saneamento e Obras Ltda, que detêm a concessão dos serviços de limpeza urbana no município, não aceitou a proposta dos trabalhadores. 
 
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Pública (Sindilimpe-ES), que representa categoria, pedia a reversão das demissões efetuadas em fevereiro e a promessa de que não haverá novas demissões.
 
As empresas não aceitaram as proposta e alegaram que as demissões foram necessárias para adequar a folha de pagamento à nova realidade do contrato. 
 
Na última sexta-feira (27), os trabalhadores de limpeza urbana de Vila Velha fizeram um protesto em frente à garagem da Corpus Saneamento, que demitiu mais 30 garis na semana passada. As duas empresas que cuidam da limpeza urbana em Vila Velha (Corpus e Vital Engenharia Ambiental) já demitiram 156 trabalhadores este ano, desde que a prefeitura reduziu em 15% o valor dos contratos.
Com as novas demissões, reduziu de 710 para 554 o número de trabalhadores responsáveis por recolher diariamente cerca de 450 toneladas de lixo em Vila Velha. 

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/