Sexta, 03 Mai 2024

Mais um roubo acontece nas dependências da TVE

Mais um roubo acontece nas dependências da TVE
Neste fim de semana mais um crime ocorreu nas dependências do Teatro Carmélia, em Vitória, onde funciona a TV Educativa do Estado (TVE). Neste sábado (9), durante a troca de turno dos seguranças patrimoniais, o carro de um deles foi roubado do estacionamento do teatro. O carro do segurança foi encontrado pela Polícia Militar em um terreno baldio de Cariacica. 
 
O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos) denuncia sistematicamente a insegurança nas dependências do teatro e a precariedade nas condições de trabalho na TVE. A entidade alega que nada é feito pelo poder público para melhorar as condições de segurança nas imediações do teatro. 
 
Além do Sindipúblicos, o Sindicato dos Jornalistas do Estado (Sindijornalistas-ES) e o Sindicato dos Radialistas do Estado (Sintertes) já encaminharam denúncia sobre a situação aos órgãos competentes, cobrando solução para garantir a segurança aos profissionais. Na última sexta-feira (8) os sindicatos protocolaram pedido de reunião com a diretoria do sistema de Rádio e TV do Estado (RTV-ES) para discutir o andamento das reivindicações da categoria, entre eles a falta de segurança, estruturas precárias e realização de concurso público.
 
Para o Sindipúblicos é necessário que o Estado retire os profissionais do local, já que não há segurança nas dependências da TVE. 
 
Outros casos
 
Em 2013, o Sindipúblicos denunciou que moradores de rua quebraram um cano e a emissora ficou três dias sem água; uma servidora foi assaltada em frente ao prédio e outra também sofreu tentativa de assalto. Até mesmo o segurança patrimonial temia permanecer no edifício. Um usuário de drogas foi assassinado na calçada do teatro e outro foi queimado nos fundos do prédio e só não morreu porque foi socorrido pelos servidores. 
 
A situação se agrava nos fins de semana, quando a área da TVE se transforma em um “anexo” do Clube Náutico Brasil, que divide um muro – quebrado – com a emissora. Os frequentadores do baile funk do clube transitam pelos dois locais e alguns fazem uso de drogas dentro da área da TVE.  

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/