Sexta, 19 Abril 2024

Marcelo Suzart pede exoneração da presidência do Incaper

O diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Marcelo Suzart, pediu exoneração do cargo nesta quinta-feira (3) por motivos pessoais e será substituído, a partir desta sexta-feira (4), pelo ex-prefeito de Aracruz (norte do Estado), Marcelo Coelho.



Suzart voltará a assumir o antigo cargo como professor do curso de agronomia na Universidade Federal do Estado (Ufes), no campus de São Mateus, na região norte do Estado.



A gestão de Suzart foi marcada por protestos de servidores e denúncias de autoritarismo. Em novembro de 2016, os servidores retomaram uma greve – que havia sido interrompida para que ocorressem negociações com o governo, que foram infrutíferas – e Suzart, em atitude vista como constrangimento aos servidores pela Associação dos Servidores do Incaper (Assin), enviou e-mail a todos os chefes locais, regionais e fazendas da autarquia, determinando que atestem de forma imediata a frequência dos servidores, destacando se estão em atividade ou em greve.



Os servidores consideraram que essa foi uma tentativa de constranger e ameaçar o servidor público quanto à prática dos atos sindicais, em especial, quanto ao exercício legal do direito de greve.



A autarquia atua junto a agricultores familiares, contribuindo para o desenvolvimento da atividade, introduzindo mudanças tecnológicas nos sistemas produtivos, gerando sustentabilidade ambiental, econômica e social no campo.



No entanto, os servidores enfrentam péssimas condições de trabalho nos escritórios e fazendas da autarquia. O Incaper padece com intenso processo de sucateamento, com redução drástica de custeio; sem equipamentos de trabalho, como computadores, impressoras, GPS e gasolina; sem internet de qualidade; com unidades em péssimo estado de conservação; e com salário defasado.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/