Sábado, 20 Abril 2024

Mesmo com oposição de praças, Assembleia aprova alteração da tabela de subsídios da PM

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (17), o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei complementar (PLC) 73/2013, que altera as tabelas de subsídio dos oficiais superiores, intermediários e subalternos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, bem como a alteração do modelo de concessão da gratificação de serviço extra. 
 
A matéria foi aprovada sob protestos de alguns deputados e de parte dos praças que ocupavam as galerias da Casa. No momento da votação, representantes da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado (ACS/PMBM/ES) estavam reunidos com representantes da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Seger) na tentativa de melhorar a proposta governamental que não contempla os praças. 
 
A proposta do governo representa reajustes de 30% para oficiais e 10% para praças, o que desagradou à categoria. Eles vêm se manifestando por melhorias salariais para equiparação do reajuste ao dos oficiais. 
 
Durante a sessão o deputado Gilsinho Lopes (PR) chegou a protocolar requerimento para que a votação do projeto fosse feita na sessão ordinária da tarde desta quarta-feira, na expectativa que o governo e a associação chegasse a um consenso. No entanto, os parlamentares optaram por prosseguir com a votação do projeto que acabou sendo aprovado, mesmo com protesto por parte dos deputados. 
 

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/