Sexta, 29 Março 2024

MPF-ES recomenda ao reitor da Ufes o corte do ponto dos servidores grevistas

O Ministério Público Federal no Estado (MPF-ES) recomendou ao reitor da Universidade Federal do Estado (Ufes) e ao superintendente do Hospital Universitário Cassiano Antônio de Moraes (Hucam), o Hospital das Clínicas, Luiz Alberto Sobral Vieira Junior o corte do ponto dos servidores que estão em greve desde o dia 17 de março. Os gestores têm 48 horas para se manifestarem a respeito do cumprimento da recomendação. 
 
Nesta quinta-feira (10), no entanto, está agendada uma reunião entre o reitor da Ufes e o superintendente do Hucam e o Sindicato dos Trabalhadores na Universidade Federal do Estado (Sintufes) em que a recomendação do corte de ponto também deve entrar em pauta. 
 
Na última greve dos servidores, a mesma recomendação foi feita pelo MPF-ES e o reitor optou por não cortar o ponto dos servidores. 
 
O ponto central do encontro é a cessão de servidores do Hucam para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o hospital. A decisão veio de Brasília e não foi bem compreendida pelos servidores, que querem esclarecimentos sobre as implicações desta cessão. 
 
A greve foi deliberada pela plenária nacional da Fasubra, no dia 09 de fevereiro, e atinge quase 50 universidades federais em todo o País.
 
Os trabalhadores reivindicam melhorias na carreira, reposicionamento dos aposentados, jornada ininterrupta de trabalho, cumprimento integral do acordo de greve de 2012, revogação do contrato dos hospitais universitários com a Ebserh, entre outros pontos.
 
   

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/