Quinta, 18 Abril 2024

Paralisação dos operários que trabalham nas obras do Estaleiro Jurong completa 16 dias

Paralisação dos operários que trabalham nas obras do Estaleiro Jurong completa 16 dias
Os trabalhadores da construção civil que atuam na construção do Estaleiro Jurong, em Aracruz, no norte do Estado, estão parados há 16 dias. Eles reivindicam melhorias na remuneração e benefícios. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil do Estado (Sintraconst-ES), Paulo César Borba, o Carioca, mais de 30 empresas atuam na área da Jurong, o que causa um enorme conflito entre as diferentes remunerações, além da desorganização das empresas em atenderem às demandas dos trabalhadores. 
 
Durante um protesto dos trabalhadores das empresas Mendes Júnior e Carioca, realizado nesta terça-feira (28), a Polícia Militar chegou a ser chamada para coibir a manifestação, mas não precisou agir, já que os trabalhadores protestavam pacificamente. 
 
Segundo o presidente do Sintraconst, como o canteiro concentra muitas empresas, algumas negociam com os trabalhadores e outras não. Além disso, ele acrescenta, há casos de empresas que descumprem acordos com os operários. 
 
As principais reivindicações dos trabalhadores são em relação às condições de trabalho no canteiro de obras. Eles pleiteiam um espaço para fazerem as refeições, centro de vivência para ficarem no horário do almoço, número maior de banheiros e cartão alimentação. 
 
O Sintraconst também pede a contratação de mão de obra do município de Aracruz, o que não vem acontecendo na obra da Jurong.  

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/