Quarta, 24 Abril 2024

Parte do teto do Iema desaba e por pouco não fere servidores

Parte do teto do Iema desaba e por pouco não fere servidores
As faltas de condições de trabalho têm colocado em risco a vida dos servidores do Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema). Nesta segunda-feira (21) os profissionais que atuam no setor de unidade de conservação tomaram um grande susto. Parte do teto do local desabou em cima das mesas de trabalho. Por sorte os servidores estavam em horário de almoço.


O fato mostra a precariedade em que se encontram os prédios públicos no Espírito Santo, conforme vem sido denunciado pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos-ES). No Iema, várias salas estão com mofo e características de risco de desabamento como trincas e rachaduras profundas. “Todos os prédios do Iema estão com problemas. No prédio um, a saída de emergência é precária e nos coloca em risco” denuncia um servidor.



Há anos o Sindipúblicos realiza fiscalizações com técnico em saúde e segurança do trabalho, notificando a direção das autarquias sobre as irregularidades encontradas. No entanto, em sua maioria, é preciso a intervenção do Ministério Público do Trabalho (MPT) para que regularizem os problemas encontrados.



Diante ao incidente ocorrido, o Sindipúblicos tomará as medidas para que a direção do Iema respeite os preceitos legais que determinam a obrigação da chefia assegurar um ambiente de trabalho seguro e sadio aos trabalhadores.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/