Quinta, 18 Abril 2024

Peritos papiloscópicos realizam manifestação nesta terça-feira

Os peritos papiloscópicos do Estado iniciam nesta terça-feira (21) uma série de manifestações semanais cobrando melhorias para a categoria, como realização de concurso público e autonomia da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC). 
 
A realização das manifestações foi deliberada em assembleia dos peritos, convocada pela Associação dos Peritos Papiloscópicos do Estado (Appes), realizada na sexta-feira (17). Durante as manifestações, os peritos vão se concentrar na porta do Departamento de Identificação, das 8 às 18 horas, que funciona na Chefatura de Polícia. 
 
Os profissionais vão definir, a cada mobilização, em qual seção do Departamento de Identificação será realizada a operação “cumpra-se a lei”, que consiste em, durante uma semana corrida, cumprir estritamente o que determina a legislação. A defasagem do cargo é tão grande que essas seções não terão condições de funcionar se a lei for cumprida integralmente pela categoria.
 
Os peritos reivindicam a realização imediata de concurso público para o cargo. A defasagem de profissionais pode fazer com que o departamento entre em colapso. Além disso, pedem que o cargo seja incluído isonomicamente na lei estadual 756 – que dispões sobre as circunscrições da Polícia Civil – e no projeto de lei sobre a autonomia da SPTC. 
 
A categoria também decidiu que será realizada uma campanha nos meios de comunicação com o mesmo mote da do governo do Estado, que promove o programa Estado Presente, mostrando o que deve ser feito em prol do cargo para que o programa seja bem sucedido, e não apenas uma propaganda que em nada contribui para diminuir a violência.
 
Segundo a Appes, os peritos papiloscópicos querem que o diálogo prevaleça para resolver os problemas, mas vão lutar firmemente contra o tratamento desigual que tem sido imposto à categoria.
 
 
   
  

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/