Sábado, 27 Abril 2024

Plano de demissão coletiva dos funcionários da Acadis deve ser apresentado na sexta-feira

As reuniões em torno da demissão dos funcionários da Associação Capixaba de Desenvolvimento e Inclusão Social (Acadis) continuam acontecendo. Nesta terça-feira (23), no Ministério do Trabalho, houve mais um encontro entre o Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas (Sindiagências-ES); o interventor dos contratos entre o Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases) e a Acadis, o defensor público Bruno Pereira do Nascimento; o superintendente-geral do Ministério do Trabalho no Estado, Alessandro Bonzano Comper; e representantes dos trabalhadores. 
 
De acordo com Bruno Pereira, até esta sexta-feira (26) deve ser concluído o plano de demissão coletiva dos funcionários da Acadis. Ele salienta que os últimos cálculos estão sendo finalizados para a entrega do plano. 
 
O defensor público acrescenta que fatalmente alguma parcela da multa rescisória dos vai ficar pendente, então, o Sindiagências vai entrar com ação judicial para o pagamento. 
 
Em 16 de setembro, em reunião entre representantes do governo, do Iases, da Acadis, do sindicato e do Ministério Público do Trabalho (MPT) ficou acordado que os pagamentos dos avisos prévios indenizados de 100 funcionários do Centro Socioeducativo (CSE) de Cariacica e 70 da Unidade de Internação Norte, em Linhares seriam feitos, do menor para o maior valor.
 
No entanto, em outro encontro na sexta-feira (19), o Sindiagências achou melhor discutir com representantes de todos os funcionários da Acadis antes de tomar uma decisão final.
 
O caso dos trabalhadores do Instituto Capixaba de Integração Socioeconômica dos Cidadãos (Icisec), organização social (OS) responsável pela gestão da Unidade Regional Sul, em Cachoeiro de Itapemirim, no entanto, ainda deve ser definido, já que o último repasse do Iases para o instituto foi barrado pela Justiça. 
 
Há duas semanas os funcionários da Acadis vêm denunciando que poderiam não ter os avisos prévios indenizados e que seriam obrigados a assinar o documento com data retroativa. Os trabalhadores também não tinham certeza se o FGTS estava sendo depositado.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/