Domingo, 28 Abril 2024

Policiais civis conquistam melhorias para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante

Depois de reivindicações dos policiais civis, a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, na região serrana, recebeu melhorias que beneficiam aos servidores e à população. Além de Venda Nova, a delegacia atende aos municípios de Domingos Martins, Marechal Floriano, Afonso Cláudio, Laranja da Terra, Conceição do Castelo e Brejetuba, na região serrana; Iúna, Irupi e Ibatiba, na região do Caparaó. 
 
Através de cobranças do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado (Sinpol) a delegada titular da unidade, Maria Elisabete Zanoli determinou a construção de dois alojamentos para que os policiais plantonistas possam descansar depois do período trabalhado, antes de retornarem aos municípios de origem. Esta era a reivindicação mais antiga dos policiais que fazem plantão na unidade, seja plantão ordinário, ou a escala especial. 
 
Segundo informações do Sinpol, apesar de a Chefia de Polícia ter determinado que fossem providenciados locais de descanso e repouso dos policiais, não foram disponibilizados recursos financeiros para a reforma da unidade. A delegada teve de recorrer à ajuda do município para a construção dos alojamentos. No entanto, ainda falta a aquisição de beliches e colchões. 
 
A antiga unidade era inadequada para o atendimento policial, sendo que só tinha um banheiro para atender aos servidores da unidade, policiais militares e todas as pessoas que procuravam a delegacia. Antes de ser reestruturada, a delegacia funcionava em um local ladeado por quatro residências separadas da unidade por um muro baixo. 
 
A atual unidade está instalada em local com melhor estrutura, contando com diversas salas para atendimento, recepção, cozinha, e diversos banheiros, inclusive alguns exclusivos para os servidores. No entanto, o local de descanso, essencial para os servidores plantonistas, não foi construído e nem recursos foram disponibilizados para a construção.   

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/