Sexta, 19 Abril 2024

Policiais militares definem novos passos do movimento de reivindicação esta semana

Depois do ato público ocorrido em Vitória nesta segunda-feira (2), os praças da Polícia Militar se reúnem em nova assembleia nesta quarta-feira (4), no campo do Caxias, em Vitória. De acordo com o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado (ACS/PMBM/ES), cabo Flávio Gava, a assembleia vai ser unificada com a Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado (Asses). 
 
Na assembleia desta segunda, os praças rejeitaram a nova proposta de reajuste enviada pelo governo do Estado, mantendo a decisão da assembleia anterior, que deliberava que o realinhamento salarial seja igual à proposta apresentada à Associação dos Oficiais Militares do Estado (Assomes).  
 
A assembleia vai ser realizada por conta da rejeição tanto da ACS quanto da Asses à proposta do governo. Caso não haja consenso, a categoria pode optar pela realização de uma operação padrão. 
 
Durante a assembleia desta segunda-feira a categoria reivindicou, no mínimo, o que o governo ofereceu aos oficiais. Na semana passada os oficiais realizaram a assembleia geral e aprovaram a proposta do governo, que como matriz geral reduz as referências do subsídio de 17 para 15 e incorporação de duas gratificações de serviço extraordinário (GSE), começando a contar de outubro de 2013 e terminando em junho de 2015. 
 
O governo havia oferecido somente a redução de duas referências na tabela de subsídios da categoria: uma em março de 2014 e outra em março de 2015.  
 
Ato público
 
Frente ao descontentamento dos militares com a proposta do governo foi realizado um ato público no início da noite desta segunda-feira, na Reta da Penha, em Vitória, após a assembleia geral. 
 
Os manifestantes fizeram questão de pedir desculpas à população pelos transtornos, já que a ato provocou um grande congestionamento nos dois sentidos da Reta da Penha e nas vias do entorno, tornado o trânsito ainda mais complicado num horário cujo fluxo de veículos já é mais intenso. 
 
Eles alertaram que se não houver diálogo por parte do governo, novos protestos acontecerão nos próximos dias. Os manifestantes avisaram à população que as polícias podem parar.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/