segunda-feira, julho 7, 2025
22.9 C
Vitória
segunda-feira, julho 7, 2025
segunda-feira, julho 7, 2025

Leia Também:

Portuários da Codesa vão acionar Justiça contra a empresa para pagamento da PLR

Os trabalhadores da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) decidiram cobrar na Justiça o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), no que diz respeito ao pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) da categoria. No início deste mês, os trabalhadores realizaram uma greve pelo cumprimento do acordo com adesão massiva dos portuários.

Os interessados em ingressar na ação devem assinar procuração para que o Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES) para o ajuizamento da ação.

O movimento de greve dos portuários também teve paralisações pontuais que tiveram adesão massiva dos trabalhadores. Aderiram ao movimento os trabalhadores do setor administrativo, operacional, de manutenção e do silo da Codesa. Os profissionais avulsos também apoiaram a paralisação dos portuários.

Em 12 de maio , inclusive, os trabalhadores da função de guarda portuário já haviam paralisado as atividades em protesto. Eles reivindicavam a PLR, melhores condições no local de trabalho e vale-cultura.

Na ocasião, os serviços de inspeção e fiscalização de mercadorias tanto do Porto de Vitória quanto do de Capuaba que só foram retomadas dias depois do início da paralisação.

Mais Lidas