Quinta, 18 Abril 2024

Portuários do TVV entram em acordo e colocam fim à greve

Os trabalhadores do Terminal Portuário de Vila Velha (TVV), administrado pela Log-in (Vale), conquistaram as reivindicações e colocaram fim à greve que acontecia no terminal desde a última sexta-feira (1). A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite dessa quarta-feira (6), no auditório do Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES), que representa a categoria. 
 
O TVV concordou com as propostas dos trabalhadores e se comprometeu a aplicar o índice de correção pela inflação do período (6,77%) sobre os salários e demais cláusulas econômicas, além de pagamento retroativo a março de 2013. O vale-alimentação também vai para R$ 800 em dezembro deste ano. 
 
A empresa também confirmou ao Suport-ES que vai fazer o reembolso dos dias descontados dos trabalhadores que participaram das paralisações dos dias 17, 24 e 25 de junho e 15 de outubro, e não vai descontar os dias parados da última quinta-feira a essa quarta-feira. 
 
Quanto ao piso salarial, foi acordado que a solução será definida em reunião específica, já que o processo está na Justiça. 
 
Essas questões foram conquistadas com a mediação da Autoridade Portuária, em reunião na Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), presidida pelo presidente da empresa, Clóvis Lascosque. 
 
Na tarde de quarta, o TVV encaminhou ofício ao Suport-ES, demonstrando interesse em acatar as propostas dos trabalhadores e dar fim ao impasse que perdurava há vários meses.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/