Terça, 16 Abril 2024

Professores da rede municipal de Vila Velha entram em greve na próxima sexta-feira

Os professores da rede municipal de Vila Velha decidiram, depois de assembleia realizada na última sexta-feira (8), pela deflagração de greve na próxima sexta-feira (16). Os professores exigem reajuste salarial e benefícios, como o auxílio-alimentação e vale transporte e o retorno das eleições diretas para direção escolar.  
 
De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado (Sindiupes), João Paulo de Faria Cardozo, Vila Velha é a única rede, dentre aquelas da Grande Vitória, que não concede auxílio alimentação e vale transporte aos professores. 
 
Em 2013, os professores do magistério de Vila Velha ficaram em greve por mais de 60 dias. João Paulo salienta que o único ponto de negociação que teve avanço com a prefeitura foi a questão da gratificação por mérito. 
 
O ano passado foi o único em que os professores não receberam reajuste salarial. Em vez disso, a prefeitura propôs o pagamento de um abono salarial em quatro parcelas que começaria a ser pago ainda em setembro. 
 
Durante o período de greve, os professores realizaram diversos atos públicos no município cobrando o cumprimento das promessas de campanha do prefeito Rodney Miranda, que assinou a Carta Compromisso com a Educação de Vila Velha quando ainda era candidato. 
 
Também fazia parte da Carta Compromisso, a realização de eleição direta para diretor de escola, que já vem sendo buscada pelos professores há diversas gestões. No entanto, até o momento não houve qualquer sinalização por parte da prefeitura de que o pleito será realizado.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/