Terça, 07 Mai 2024

Professores ocupam em vigília a sede da Prefeitura de Vitória no segundo dia de greve

Professores ocupam em vigília a sede da Prefeitura de Vitória no segundo dia de greve
A greve dos professores da rede municipal de Vitória chegou ao segundo dia nesta sexta-feira (25), com mobilização de profissionais tanto nas escolas da rede quanto na prefeitura. Na tarde desta sexta, um grupo de educadores se reuniu no gramado em frente à sede do executivo municipal, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, em Bento Ferreira, como parte dos protestos. 
 
A categoria pleiteia a reposição das perdas salariais; reajuste no auxílio-alimentação e no auxílio-saúde; reposição da inflação de 5,91%, referente a 2013, retroativo a janeiro de 2014; e melhorias nas condições das escolas.
 
No primeiro dia de mobilizações, nessa quinta-feira (24), os professores também realizaram ato público na prefeitura do município, quando os profissionais ocuparam os corredores do prédio, a exemplo do que fizeram os professores da rede estadual na terça-feira (22), quando ocuparam os corredores da Secretaria de Estado de Educação (Sedu). 
 
De acordo com a secretária de Administração de Vitoria, Sueli Mattos de Souza, as negociações para a reposição da inflação dos servidores já foram feitas, tendo terminado em janeiro deste ano, garantindo parte para maio e o restante com proposta para junho deste ano. 
 
Quanto ao auxílio-alimentação, a secretária disse que a concessão do benefício era pleito de uma década dos servidores da Prefeitura e passou a vigorar em maio de 2013. Ela ressalta que considera a pauta dos professores justa e que a administração está à mesa de negociação com os servidores, discutindo as possibilidades à luz dos números disponibilizados pela Secretaria de Fazenda do município. 

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/