Sexta, 26 Abril 2024

Radialistas paralisam as atividades em emissoras de rádio e TV

Os radialistas que atuam na TV Vitória, na Rádio Vitória e na rádio Jovem Pan paralisaram as atividades entre 3 e 8 horas desta terça-feira (10), em protesto contra a falta de negociação entre o Sindicato dos Radialistas do Estado (Sintertes) e Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado (Sertes). Durante a paralisação a programação local deixou de ser transmitida.
 
O Sintertes participou de cinco rodadas de negociações com o Sertes, a entidade alega que o sindicato patronal não atendeu a nenhuma das reivindicações dos radialistas. Dentre as reivindicações dos trabalhadores está o reajuste salarial de 10%; R$ 15 de tíquete alimentação por dia; plano de saúde para a família; Participação nos Lucros e Resultados (PLR); piso salarial de R$ 1.550. 
 
Quanto ao reajuste, as empresas só querem recompor a inflação do período pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que ficou em 5,81% no período de um ano; em relação aos planos de saúde, o Sertes aceitam ampliar a cobertura caso os radialistas abram mão do tíquete alimentação; e quanto ao piso, o sindicato patronal reforçou que só aceita recompor a inflação do período. Não houve qualquer contraproposta quanto à PLR. 
 
A categoria quer o retorno do sindicato patronal à mesa de negociações e não descarta a realização de paralisações em outras emissoras de rádio e TV.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/