Domingo, 05 Mai 2024

Reunião discute soluções para problemas do sistema RTV-ES

Reunião discute soluções para problemas do sistema RTV-ES
Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos-ES) e do Sindicato dos Jornalistas do Estado (Sindijornalistas-ES) se reuniram nessa quinta-feira (13) com o presidente do sistema de Rádio e TV do Estado (RTV-ES), Sérgio Egito, e o diretor administrativo, José Nepomucemo, para cobrarem um posicionamento quanto à situação em que se encontram as emissoras.
 
A direção do sistema deu ciência aos sindicatos de que vários processos que estavam paralisados tiveram andamento para atender às principais demandas relativas à equipamentos e estrutura, como adesão a um registro de preço para a aquisição de 50 novos computadores.
 
Quanto à falta de condições de trabalho e segurança dos que atuam na TV Educativa (TVE), foi acordado que até a próxima quinta-feira (20) a direção irá providenciar algum tipo de segurança pública ou privada para que fique disponível na área da emissora, evitando assim que novos casos de violência ocorram. Caso não consiga, também foi acordado que os funcionários sejam devidamente dispensados até que um novo local com segurança e condições de trabalho seja providenciado.
 
Os sindicatos também alertaram à direção da emissora que caso alguma fatalidade ocorra, a direção da autarquia pode ser responsabilizada civil e criminalmente. “Não há como deixar a situação caótica da RTV continuar, sem nenhuma providência” alertaram.
 
Os dirigentes da autarquia se comprometeram ainda em realizar articulações para que, além do reforço da segurança no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza,  que se agilize a construção da nova sede das emissoras, que segundo foi informado, será construída na Reta da Penha, próximo ao Shopping Boulevard, em terreno que antes seria ocupado pelo Hospital Infantil.
 
Quanto ao plano de cargos e salários, os sindicatos comunicam que já estudam uma medida administrativa para que consiga enquadrar corretamente os profissionais que desenvolvem funções técnicas.
 
As entidades informam ainda que em breve será convocada uma assembleia para que sejam repassadas as informações detalhadas dos andamentos dos processos sobre o sistema RTV, bem como deliberar por possíveis ações. A orientação é para que, caso o local de trabalho não tenha água e esteja oferecendo iminente risco de morte ou dano físico, que o servidor comunique à direção da autarquia e aos sindicatos, não permanecendo no local.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/