Domingo, 28 Abril 2024

Rodada de negociação entre bancários e Banestes é infrutífera para a categoria

Rodada de negociação entre bancários e Banestes é infrutífera para a categoria
A terceira rodada de negociação específica do Sindicato dos Bancários do Estado (Sindibancários) com o Banestes, realizada na tarde dessa quinta-feira (4), não apresentou progressos para os trabalhadores. Na reunião, foram destacadas as cláusulas de saúde e apresentadas ponto a ponto as demais pautas da minuta estadual.
 
“A minuta de reivindicações foi detalhada e o sindicato debateu ponto a ponto a importância e a necessidade das reivindicações. Contudo, a exemplo dos banqueiros em âmbito nacional, o Banestes ainda não apresentou nenhuma proposta concreta para a categoria”, diz Jessé Alvarenga, diretor da entidade. 
 
A comissão de negociação dos empregados foi composta pelos diretores do Sindibancários Jessé Alvarenga, Jonas Freire, Paulo Soares e Idelmar Casagrande. Já representando o banco, participaram Flávio Diesel, Aryon Soprani Rocha e Luis Carlos Abreu.
 
A próxima rodada de negociação do Banestes será na quinta-feira (11), às 14 horas. Na ocasião serão discutidas especificamente as questões referentes à Caixa de Assistência dos Empregados do Sistema Financeiro Banestes (Banescaixa) e à Fundação Banestes (Baneses), com participação de um representante da Banespar Associação dos Aposentados do Banestes (Banespar), convidado para fortalecer o debate das cláusulas de interesse dos aposentados. Na mesma data termina a quarta rodada de negociação nacional com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
 
Na próxima quinta-feira (11), o sindicato vai realizar uma plenária para avaliar as rodadas de negociação da campanha salarial 2014 e traçar as estratégias de mobilização dos bancários. Serão realizadas plenárias em Vitória, Linhares, Colatina (noroeste do Estado) e Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado), simultaneamente, a partir das 18 horas.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/