Sábado, 11 Mai 2024

Sedu rescinde contrato com empresa de limpeza de escolas

Foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (2) a rescisão unilateral do contrato entre a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) e a empresa Conservadora Juiz de Fora (CJF). A empresa atuava na conservação e limpeza das dependências internas e externas das escolas da rede estadual. 
 
A rescisão contratual já estava programada, uma vez que a empresa vinha atrasando o pagamento de salários e benefícios dos trabalhadores. Em novembro de 2014 o Estado assumiu a responsabilidade pelos pagamentos dos trabalhadores da terceirizada, com mediação do Ministério Público. 
 
Isso ocorreu porque desde outubro de 2014 os salários, auxílio-alimentação e vale-transporte vinham sendo atrasados. Como o contrato já seria encerrado nesta segunda-feira, o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Pública no Estado (Sindilimpe–ES) já está tomando providências para que as rescisões dos trabalhadores sejam pagas pela Sedu mediante entrega dos contratos rescisórios pela CJF.
 
Na última terça-feira (27), os trabalhadores da CJF e da Servinel Comércio de Serviços Gerais realizaram uma manifestação em frente ao Palácio Anchieta cobrando mais rigor na fiscalização dos contratos do Governo do Estado com empresas terceirizadas.
 
Depois do protesto, uma comissão de trabalhadores foi recebida pelo secretário em exercício da Casa Civil do governo, Roberto Carneiro. Durante o encontro ficou definido que seria marcada uma reunião entre o Sindilimpe, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), a Sedu, a Casa Civil, a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger). 

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 11 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/