Quinta, 25 Abril 2024

Sem saída, servidores da RTV aceitam alinhamento proposto pela Seger

Sem saída, servidores da RTV aceitam alinhamento proposto pela Seger
Os servidores da Rádio e Televisão Espírito Santo (RTV-ES) avaliaram, na tarde desta segunda-feira (9) a proposta de alinhamento à Nova Política de Gestão apresentado pela Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger). Apesar de terem aprovado o plano, os servidores fizeram diversas ressalvas principalmente quanto à carga horária, remuneração, hierarquia e direção de veículos automotores.
 
A categoria aceitou a proposta ponderando que muitos servidores aguardam o alinhamento para se aposentarem, além da necessidade de um concurso urgente para o sistema RTV continuar a funcionar. O plano prevê a realização de um concurso público, por isso precisa ser votado com urgência, já que atualmente as emissoras correm sério risco de serem fechadas.  
 
Assim que o plano for sancionado, os servidores terão seis meses para definir se aceitam a remuneração para subsídio, tendo possibilidade à retroatividade a janeiro de 2014. A recomendação é que procurem o Instituto de Previdência e Assistência Jerônimo Monteiro (IPAJM) com os contracheques e verifiquem a melhor opção de remuneração.
 
O Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos) entende, ainda, que os servidores de nível médio devem ser enquadrados como médio-técnicos, devido à complexidade das funções que exercem, o que geraria um melhor nivelamento no plano de carreira. 
 
O Sindipúblicos vaio enviar ofício à Seger comunicando a decisão da categoria, de aprovação do plano, mas com ressalvas quanto aos pontos não atendidos.  

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/