Domingo, 05 Mai 2024

Servidores da Ciretran de Vitória pedem melhores condições de trabalho

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que atuam na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Vitória reivindicam melhores condições de trabalho e de atendimento aos usuários. Mesmo após uma vistoria realizada no local em março deste ano, nada foi feito para reduzir a precariedade da Ciretran. 
 
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos-ES), o relatório apontou uma série de irregularidades, incluindo a falta de habite-se. Os problemas vão desde salas sem ventilação, passando por falta de extintores de incêndio, até problemas na iluminação. 
 
Como o relatório que foi encaminhado para a direção geral do Detran não foi considerado o Sindipúblicos ajuizou ação contra a autarquia pedindo melhorias no local. Já os servidores não estão dispostos a esperar decisão judicial e pretendem realizar protestos cobrando uma posição.
 
Em contrapartida, o sindicato deu prazo de 15 dias para que a autarquia apresente as providências que estão sendo tomadas para as melhorias nas condições de trabalho. 
 
Loteamento de vagas
 
Além dos problemas com a estrutura da Ciretran de Vitória, os servidores se surpreenderam com a reserva de vagas de estacionamento no local. O prédio em que se localiza a Ciretran tem 20 vagas de estacionamento, para atender a 70 servidores e usuários. 
 
No entanto, sete vagas foram reservadas para chefes e gerentes, sem a anuência dos servidores, restando dez vagas para os outros servidores e para os usuários, já que três vagas são reservadas para idosos e pessoas com deficiência. 
 
 
Os servidores decidiram desconsiderar os cartazes, já que a reserva de vagas não tem respaldo legal.  

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 05 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/