Terça, 23 Abril 2024

Servidores de Cachoeiro de Itapemirim decidem paralisar atividades por três dias

Os servidores municipais de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, decidiram, depois de assembleia realizada nesta quarta-feira (4), deflagrar greve de três dias – em 18 e 26 de junho, e 7 de julho – por conta do não atendimento às reivindicações da categoria. 
 
O Sindicato dos Servidores Municipais de Cachoeiro de Itapemirim (Sindimunicipal) alega que não houve negociação por parte da prefeitura, mas a imposição do reajuste de 4%, que não representa benefício para a categoria. A entidade salienta que a tabela de benefícios está defasada e que a inflação dos anos de 2013 e 2014, que soma 13,18%, não foi reposta. 
 
Além disso, o Sindimunicipal ressalta que foi promessa do prefeito Carlos Casteglione (PT), em 2008, o reajuste do tíquete alimentação e a extensão do benefício para os servidores contratados, mas a promessa não foi cumprida. Segundo a entidade, desde a criação do benefício, em 2006, sempre houve reajuste e que não há justificativa para a negativa de concessão, já que o tíquete não entra no limite de gastos com pessoal de que trata a lei de responsabilidade fiscal.
 
Durante os três dias de paralisação, os servidores vão realizar protestos e atos públicos na Praça Jerônimo Monteiro, onde está localizado o Palácio Bernardino Monteiro, sede do Executivo municipal. No dia 26 de junho, quando também vai haver protesto, acontece a festa pelo aniversário do município.
 
Caso a prefeitura não retorne à mesa de negociações, os servidores prometem deflagrar greve geral. 

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/