Sexta, 26 Abril 2024

Servidores de Linhares denunciam descumprimento de decisão judicial pela Prefeitura

Servidores de Linhares denunciam descumprimento de decisão judicial pela Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Linhares se recusa a cumprir uma sentença judicial relativa ao reajuste de salário do Magistério, segunda denuncia o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Linhares (SISPML).

A sentença, do juiz Thiago Albani Oliveira Galvêas, foi promulgada em decorrência de uma audiência de conciliação – a segunda referente ao processo instaurado pelo Sindicato sobre o Plano de Cargos e Salários dos servidores – realizada no último dia 13 de dezembro, onde foi celebrado um Acordo entre as partes, o Sismpml e a Prefeitura. 



O Plano Administrativa, ressalta a presidenta do SISPML, Simone Aguiar, está sendo cumprido, mas o Magistério não está tendo acesso ao reajuste do piso nacional, que foi estipulado para a categoria, no Acordo.



A conclusão sobre o descumprimento foi alcançada durante uma reunião ocorrida na última quarta-feira (24) com o secretário municipal de Finanças, Bruno Margotto Marianelli, e a procuradora-geral do Município, Nádia Lorenzoni.



O secretário chegou a dizer, relata Simone Aguiar, que os servidores “não estavam tendo entendimento sobre o que estava determinado no Acordo” e que, para conceder o reajuste ao Magistério, seria necessário publicar uma lei específica para esse fim, sendo que o próprio secretário, conta a sindicalista, não confirmou se tal normativa seria empreendida pelo Executivo.



“Pra nós ficou bem claro que não ia cumprir o Acordo”, conta a presidenta do SISPML. Diante da negativa do Executivo, o Sindicato solicitou apoio ao Ministério Público Estadual, que já acompanha o caso, e foi orientado, pela promotora Graziela Maria Depra Bittencourt Gadelha, a entrar com uma petição, comunicando o não cumprimento do Acordo firmado pelo juiz, o que será feito na próxima segunda-feira (29), afirma a líder sindical.



O Sindicato também vai realizar uma assembleia, em sua sede, no centro da cidade, na próxima quarta-feira (31), a partir das 18h00.



O descumprimento da decisão judicial afeta diretamente cerca de mil servidores, entre professoras e professores, pedagogas e pedagogos dos ensinos infantil e fundamental linharense.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/