Quinta, 25 Abril 2024

Servidores do Incaper protestam contra Hartung durante assinatura de ordem de serviço

Servidores do Incaper protestam contra Hartung durante assinatura de ordem de serviço
Na manhã desta segunda-feira (30), durante a assinatura da ordem de serviço para a retomada das obras da barragem de Pinheiros - Boa Esperança, localizada no Rio Itauninhas, no norte do Estado, com a presença do governador Paulo Hartung (PMDB), os servidores do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) realizaram um protesto cobrando valorização por parte do governador.



O grupo se manifestou contra Hartung pelo fato de o governador não receber as demandas da categoria, que pleiteia revisão dos planos de carreira, fim da terceirização dos serviços de assistência técnica e extensão rural e equilíbrio no orçamento da autarquia.



O governador não gostou do protesto dos servidores e chegou a dizer que o “grupinho” poderia acompanhá-lo em obras pelo interior do Estado. Ele acrescentou que era graças a ele que os salários eram pagos em dia, ao contrário do que vem acontecendo em outros estados.



O pagamento em dia, no entanto, é o mínimo que o governo mantém diante de todo o quadro de sucateamento dos serviços públicos no Estado. Os servidores estão no segundo ano sem a revisão anual dos salários, que é prevista na Constituição Federal.



Os servidores do Incaper, inclusive, aprovaram a deflagração de greve a partir de quarta-feira (1), diante da precariedade do setor. No início do ano, o governo cortou o fornecimento de combustível, o que prejudicou os serviços prestados pelos servidores a produtores rurais.



Cerca de 60% dos agricultores familiares do Estado precisam que a assistência técnica seja feita na própria comunidade. Os técnicos precisam ver as lavouras, organizar reuniões para a formação de cooperativas e associações e esse trabalho é severamente prejudicado pela falta de combustível nos carros.



A pauta do Incaper também está unificada com o restante do funcionalismo, que cobra, além da revisão anual dos vencimentos, a concessão de auxílio alimentação para todos os servidores.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/