Quinta, 28 Março 2024

Servidores entregam pauta de reivindicações a vice-governador do Estado

O vice-governador Givaldo Vieira (PT) se reuniu nesta segunda-feira (7) com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos) e representantes de associações classistas de servidores, para receber a pauta de reivindicações das categorias. 
 
Na sexta-feira (4), durante a solenidade de abertura do 5º Salão do Artesanato do Espírito Santo – Expotur 2014, os servidores tomaram o palco e direcionaram as reivindicações ao vice-governador, que representava o governador Renato Casagrande (PSB) no evento.
 
Durante o protesto, a senadora Ana Rita (PT), presente à solenidade, intermediou uma conversa entre Givaldo e o diretor Sindipúblicos, Haylson de Oliveira, e o vice-governador prometeu que entraria em contato com o governador para definir uma data de negociação com os servidores. 
 
Haylson pediu ao vice-governador que o governo volte à mesa de negociações com os servidores, além da saída do secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Pablo Rodnitzki que, segundo ele, não tem poder de negociação, nem comportamento de negociador.
 
Nesta segunda, o vice-governador que vai recorrer ao governo para avaliar a pauta dos trabalhadores e dar um retorno oficial até quarta-feira (9) sobre a possibilidade de uma mesa de negociação.    
 
Caso o prazo seja cumprido pelo governo, a proposta vai ser avaliada pelos servidores em assembleia geral unificada na quinta-feira (10), em frente ao Tribunal de Justiça do Estado (TJES), na Enseada do Suá, às 10 horas.
 
 
    

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/