Terça, 16 Abril 2024

Servidores esperam melhoras na gestão da autarquia com mudança no comando do Incaper

A gestão de Marcelo Suzart à frente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) foi considerada difícil para servidores, pela falta de diálogo e por medidas consideradas arbitrárias. Suzart pediu exoneração do cargo nesta quinta-feira (4) e foi substituído pelo ex-prefeito de Aracruz (norte do Estado), Marcelo Coelho (PDT).



De acordo com o presidente da Associação dos Servidores do Incaper (Assin), Edegar Formentini, desde que Paulo Hartung (PMDB) assumiu o governo de novo, em 2015, foi iniciada uma política de desmantelamento do Incaper. Ele conta a gestão de Suzart chegou a um ponto complicado, já que, além de não resolver os problemas de administração e custeio da autarquia, ainda tentou fazer uma reforma na estrutura do Incaper.


Edegar acrescenta, que essa tentativa de reforma foi feita sem consulta com os servidores e estabelecia cargos de livre nomeação e exoneração em escritórios regionais, fim de escritórios locais e outras medidas que provocaram insatisfação nos servidores.



O contato com os servidores, segundo Edegar, também era feito de maneira autoritária, tanto que não havia diálogo nos últimos momentos da gestão.



Ele espera que a relação com o novo diretor-presidente seja de mais diálogo e, principalmente, que haja possibilidade de melhorar a situação na autarquia para, consequentemente, melhorar o atendimento ao produtor rural, que produz os alimentos para a população capixaba.



A autarquia atua junto a agricultores familiares, contribuindo para o desenvolvimento da atividade, introduzindo mudanças tecnológicas nos sistemas produtivos, gerando sustentabilidade ambiental, econômica e social no campo.

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/