Sábado, 18 Mai 2024

Servidores estaduais cobram do governo concessão do auxílio-alimentação

O primeiro protesto dos servidores público estaduais já tem data e local definidos: próxima quarta-feira (4), em frente à Assembleia Legislativa.
 
Os trabalhadores preparam um ato público para reivindicar a concessão do auxílio-alimentação e a abertura de um canal de interlocução com o governo. 
 
O sindicato da categoria, o Sindipúblicos, afirma que os trabalhadores estão cobrando do governo do Estado o cumprimento do parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE), que orientou que o benefício fosse pago ao funcionalismo. 
 
O Sindipúblicos também cobra que o governo abra um diálogo com os trabalhadores para tratar das principais demandas da categoria que vêm sendo reprimidas há anos. 
 
Com a pauta de reivindicações na mão, o funcionalismo público está pronto para rebater o discurso de “falência do Estado”, que vem sendo usado pelo governo para fechar o cofre. 
 
O Sindipúblicos se coloca contra o processo de terceirização do serviço público, que é classificado pelo sindicato como uma prática que só favorece o setor privado em detrimento da qualidade dos serviços públicos prestados à população.
 
O sindicato ressalta ainda que a abertura de diálogo com o governo é urgente é necessária para garantir o fortalecimento e a qualidade dos serviços públicos. 
 


Protesto dos servidores públicos estaduais
Quando: 04 de março (quarta-feira) às 9 horas
Onde: em frente à Assembleia Legislativa

Veja mais notícias sobre Sindicato.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/