segunda-feira, julho 7, 2025
22.9 C
Vitória
segunda-feira, julho 7, 2025
segunda-feira, julho 7, 2025

Leia Também:

Servidores protestam por reajuste e melhores condições de trabalho

Servidores do magistério e da Saúde de Vitória realizaram uma manifestação nesta quinta-feira (28) pelas ruas da Capital. Ainda na manhã desta quinta, os profissionais protestaram dentro da prefeitura, assim como havia acontecido em 30 de abril. Os servidores pedem reajuste salarial, melhores condições de trabalho e respeito à data-base pela prefeitura do município.

Já durante a tarde, os servidores foram protestar na Câmara de Vitória durante a sessão ordinária o legislativo municipal. Os servidores também pedem o fim da terceirização nas atividades públicas.

Os trabalhadores reivindicam a reposição da inflação de 2014 e o respeito à data-base da categoria, que é em março, e não foi considerada. Além disso, pedem melhores condições de trabalho, denunciando que há unidades de saúde com falta de medicamentos, suspensão ou restrição de exames, insuficiência de impressoras e até mesmo escassez de água e café.

O salário base de um agente comunitário de Saúde (ACS) de Vitória atualmente é R$ 873,78, O objetivo dos trabalhadores é que, além de repor a inflação, a prefeitura aplique o piso salarial nacional, que é de R$ 1.014,00.  

Mais Lidas